O município de São Luís do Quitunde foi o primeiro em Alagoas a decretar situação de emergência devido às fortes chuvas que caem no estado desde o último sábado (17). Na noite dessa quarta (21), a prefeitura emitiu o comunicado e agora depende do reconhecimento federal para ter recursos para os reparos na cidade.
O chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil de Alagoas, capitão Douglas Gomes, disse, em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, que até a quarta-feira, cerca de 300 pessoas estavam desabrigadas em São Luís do Quitunde, e precisavam auxílio do poder público, seja através de abrigos ou aluguel social.
“Foi o município mais afetado. Há quase 300 pessoas desabrigadas. O novo boletim vai trazer um número maior. A cidade está alagada e inundada. Tanto que ontem foi o primeiro município a decretar situação de emergência. Foi muito atingida”, disse.
Ao todo, segundo Douglas Gomes, há quase 800 desabrigados ou desalojados em todo o estado de Alagoas. Durante a manhã desta quinta (22), o órgão estadual vai trazer um novo balanço, mas já adiantou que o número aumentou.
“Outros municípios como Rio Largo, Coqueiro Seco, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, estão analisando e pode ser que decretem ainda hoje, mas não há certeza”, complementou o integrante da Defesa Civil.
Fonte: TNH1


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!