Mundial: Fluminense corre riscos, mas empata com Mamelodi Sundowns e avança

Em jogo morno apesar do calor de Miami, Fluminense e Mamelodi Sundowns empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira (25). Com o resultado, o time carioca está nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Apesar da classificação, o Tricolor ficou com a segunda posição do grupo F, já que o Borussia Dortmund venceu o já eliminado Ulsan HD por 1 a 0 e passou como líder.

Com isso, o Fluminense vai encarar nas oitavas o líder do grupo E, que pode ser Inter de Milão, River Plate ou Monterrey — a definição sai a partir das 22h (de Brasília), com River Plate x Inter e Monterrey x Urawa Reds.

A partida do Tricolor pelo mata-mata já tem data: será na próxima segunda-feira (30), às 16h (de Brasília), em Charlotte, na Carolina do Norte.

Fluminense “brincou com o perigo”

A vaga será comemorada pelos torcedores do Fluminense, mas o time correu risco até o fim do jogo. Um gol dos sul-africanos já eliminaria o time carioca, e Fábio fez duas grandes defesas na partida.

Na mais decisiva delas, o goleiro de 44 anos, jogador mais velho deste Mundial, fechou bem o ângulo após Tashreeq Matthews aparecer sozinho na cara do gol, logo aos 7 minutos de jogo.

Por outro lado, o time do técnico Renato Gaúcho teve uma ótima chance na etapa final, quando Germán Cano acertou chute no pé da trave após belo passe de Jhon Arias.

Brasil 100% no Mundial de Clubes

Com a classificação do Tricolor, o Brasil segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes: todos os quatro times do país vão disputar as oitavas de final, com direito a confronto entre Palmeiras e Botafogo.

Palmeiras e Flamengo lideraram seus grupos, enquanto Botafogo e Fluminense ficaram com as segundas posições.

Além de Palmeiras x Botafogo, o Flamengo também já conhece seu adversário: será o poderoso Bayern de Munique.

Agenda dos brasileiros nas oitavas de final

  • Sábado, 28/6: Palmeiras x Botafogo, na Filadélfia
  • Domingo, 29/6: Flamengo x Bayern de Munique, em Miami
  • Segunda-feira, 30/6: Líder do grupo E x Fluminense, em Charlotte

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *