O São João Massayó mais uma vez consagra-se como uma das maiores oportunidades de geração de renda para os ambulantes de Maceió. Com mais de 1.000 vendedores credenciados em dois polos — Jaraguá e Benedito Bentes —, o evento tem superado expectativas de faturamento e fortalecido a economia local.
Nesta edição, 634 pontos de vendas estão distribuídos entre os polos, com 432 no Jaraguá (tanto internos quanto externos) e 202 no Benedito Bentes. O primeiro dia da festa já apresentou um público recorde, impulsionando as vendas dos ambulantes — muitos relatam resultados superiores ao ano anterior.
Apoio da prefeitura e estrutura qualificada
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc), realizou um sorteio online para credenciar os ambulantes, transmitido ao vivo, garantindo transparência e inclusão.
Antes do evento, todos passaram por cursos de boas práticas — ministrados por Vigilância Sanitária, Procon e outros órgãos — focados em segurança alimentar, legislação e atendimento ao consumidor.
Durante os festejos, agentes e guardas municipais reforçam a fiscalização, priorizando normas como proibição de vidros e espetos de madeira, ocupação apenas em locais autorizados e manutenção da limpeza do espaço.


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!