Cruzeiro e CRB não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira (30) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o Cruzeiro dominou a maior parte do jogo, mas não foi eficiente na hora de finalizar.
A Raposa chegou a ter uma bola na trave, em chute de Gabigol, e fez o goleiro Matheus Albino trabalhar com boas defesas. O CRB assustou mais no primeiro tempo, criando boas chances, mas na segunda etapa abdicou de atacar e conseguiu segurar o empate.
Com esse resultado, a classificação para as quartas segue em aberto. O jogo de volta será na quinta-feira, dia 7 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo no Mineirão começou com as equipes se lançando ao ataque. Logo aos quatro minutos, Eduardo teve chance de abrir o placar para o Cruzeiro, mas mandou para fora.
Os visitantes responderam. Thiaguinho mandou uma bomba para o gol de Cássio, que defendeu de manchete, como deu.
Apesar do início mais aberto, o Cruzeiro passou a dominar as principais ações ofensivas. Kaio Jorge teve boa chance e, pouco depois, Gabigol mandou na trave. Aos 31, Wanderson finalizou e obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer a defesa.
Kaiki chegou pela esquerda e finalizou, Albino fez a defesa. No rebote, Wanderson mandou uma bomba, mas o goleiro do CRB conseguiu se recuperar a tempo de fazer mais uma defesa e mandar a bola para escanteio.
Na reta final da primeira etapa, o jogo voltou a ficar mais equilibrado, com o CRB se apresentando e assustando. Léo Campos teve boa chance aos 42 minutos.
Matheus Albino já começou a segunda etapa precisando salvar o CRB. Logo aos dois minutos, Fagner arriscou e o goleiro fez bela defesa de mão trocada. Depois desse lance inicial, o Cruzeiro passou a dominar as ações, mas sem efetividade.
Aos 25, Fagner caiu na área após disputa com Léo Campos e a árbitra Edina Alves marcou pênalti a favor do Cruzeiro. Mas o VAR chamou para a revisão e, após assistir o lance novamente, a juíza voltou atrás, retirou o pênalti, e deu cartão amarelo para o lateral do Cruzeiro por simulação, já que não houve toque de Léo Campos.
Aos 33, Matheus Pereira enfiou para Gabigol na área. O camisa 9 bateu de primeira em cima de Albino, que fez a defesa. Christian arriscou de longe, mas mandou por cima do gol.
Aos 41, Bolasie fez boa jogada individual pela direita e arrematou, Albino fez a defesa mais uma vez. Pouco depois, Kaiki finalizou com perigo, mas mandou para fora.
Sem o Cruzeiro conseguir furar a defesa do CRB, o jogo terminou do mesmo jeito que começou: placar final de 0 a 0.
Próximos jogos
O jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil será na quinta-feira, dia 7 de agosto, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, casa do CRB, em Maceió.
Antes disso, as equipes têm compromissos pelo Brasileirão e pela Série B. O Cruzeiro visita o Botafogo no domingo (3), às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o CRB encara a Chapecoense pela Série B.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!