Falso escritório de advocacia é fechado em operação da OAB em Alagoas

Um falso escritório de advocacia foi fechado nesta terça-feira (15), na cidade de Igaci, no Agreste alagoano, durante uma operação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

O responsável, que se passava por advogado, foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo a OAB, o escritório se apresentava como especializado em Direito Previdenciário e prestava serviços relacionados ao INSS.

O caso veio à tona após denúncias e o recebimento de provas, como a circulação de moto som na cidade com publicidade irregular oferecendo serviços jurídicos, além da divulgação de resultados jurídicos em redes sociais. As práticas são vedadas pelo Estatuto da Advocacia.

Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais promocionais, como panfletos, banners, wind banner e QR codes.

OAB faz alerta

A OAB reforça que o exercício da advocacia é uma atividade que só compete aos profissionais regularmente inscritos na instituição.

De acordo com Súmula do Conselho Federal da OAB (CFOAB), apenas advogados podem prestar serviços de consultoria, assessoria e representação judicial ou administrativa, inclusive nas demandas relacionadas ao Direito Previdenciário. A atuação de pessoas não habilitadas nessas áreas representa grave risco para a população e desrespeito à legislação vigente.

Fonte: TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *