O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 na noite desta terça-feira (1), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Guirassy, artilheiro do time na temporada, marcou os dois gols dos alemães no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O atacante senegalês é um dos artilheiros do Mundial de Clubes. Berterame descontou para os mexicanos.
O resultado garantiu a última vaga nas quartas de final ao Borussia Dortmund, enquanto o Monterrey volta para o México. Na próxima fase, a equipe alemã vai enfrentar o Real Madrid.
O duelo será disputado no sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre PSG e Bayern de Munique, que acontecerá no mesmo dia.
Como foi o jogo?
Monterrey e Borussia Dortmund fizeram um jogo muito franco em Atlanta. As duas equipes buscaram o gol desde o primeiro minuto, mas os alemães foram mais efetivos, especialmente na primeira etapa.
Explorando os contra-ataques, após jogadas trabalhadas dos mexicanos, o Borussia Dortmund abriu o placar com Guirassy. O atacante senegalês tabelou com Adeyemi na entrada da área e venceu Andrada.
A dupla funcionou novamente minutos depois, logo quando o empate do Monterrey parou na trave. Em saída rápida, Adeyemi avançou e só serviu Guirassy, que ampliou. Os jogadores mexicanos reclamaram de falta, mas o árbitro Facundo Tello, da Argentina, validou o gol.
Nas cordas, a equipe mexicana não desanimou, porém, desperdiçou muitas oportunidades. Os alemães se aproveitaram do nervosismo e levaram o placar favorável para os vestiários no intervalo.
A frustração da etapa inicial deu lugar a esperança para o Monterrey no início da etapa complementar. Logo aos dois minutos, Canales cruzou na área e, após indecisão da defesa, Berterame conferiu livre para diminuir.
O jogo era outro depois do gol do Monterrey, que teve chances para empatar. Corona parou em Kobe, mas pediu pênalti, em mais um lance ignorado pela arbitragem. Berterame voltou a balançar as redes em jogada impugnada por impedimento.
Na reta final, as equipes trocaram grandes oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes. Uma cabeçada de Sergio Ramos, já nos acréscimos, tirou tinta da trave de Kobel. Quem sorriu foi o Borussia, que garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!