PC prende em São Paulo homem foragido há 25 anos por homicídio da sogra

Um homem de 57 anos, réu por homicídio qualificado ocorrido no município alagoano de Mata Grande, interior de Alagoas, foi preso nessa segunda-feira (7), em cumprimento a um mandado de prisão na cidade São Paulo (SP).

A ação teve participação da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, em ação conjunta com a Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

O crime aconteceu em janeiro de 1999, quando o homem matou a sogra, Creuza Rosa Feitoza dos Santos, com golpes de foice e cacete na cabeça.

Segundo testemunhas, o homicídio aconteceu na propriedade da vítima, localizada no Sítio Caraíbas, zona rural de Mata Grande, motivado por uma disputa de terras.

A vítima havia denunciado o acusado à delegacia após ele alegar ser dono das terras, sem apresentar comprovação legal da posse.

Após a denúncia, ambos foram orientados a comparecer à audiência judicial para resolução do impasse.

No entanto, o crime foi cometido um dia antes da data marcada para a audiência.

Desde então, o autor do homicídio estava foragido e foi encontrado agora, após intensas investigações realizadas pela Dinpol em conjunto com as autoridades paulistas.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Capturas de São Paulo, onde passou pelos procedimentos legais para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *