CSA encaminha retorno do técnico Higo Magalhães 17 dias após demiti-lo; Márcio Fernandes foi desligado

O CSA anunciou a saída do treinador Márcio Fernandes e encaminhou o retorno de Higo Magalhães cerca de 17 dias após demiti-lo. A decisão ocorreu após o Azulão perder para o Itabaiana por 1 a 0 na última segunda-feira (11) e continuar fora da zona de classificação na Série C do Brasileirão. 

Em nota oficial divulgada na noite de terça-feira (12), o CSA alegou que a saída de Márcio Fernandes ocorreu em comum acordo e que o motivo da nova troca de técnico seria por questões pessoais do comandante. Veja a nota na íntegra:

“O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída do técnico Márcio Fernandes e do auxiliar técnico Márcio Junior, em comum acordo, motivada por questões pessoais, ao tempo em que agradece por toda a dedicação. 

O clube deseja boa sorte em seus próximos desafios.”

Márcio ficou apenas quatro jogos à frente do time marujo. Ao todo, ele venceu um jogo, empatou outro e perdeu dois. Foram três gols marcados e cinco gols sofridos. Durante o período, o CSA foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder para o Vasco por 3 a 1 no placar agregado. 

Retorno de Higo Magalhães

Quem deve assumir o time é Higo Magalhães, que foi demitido no último dia 27 de julho. A saída do treinador aconteceu também por uma sequência ruim na Terceirona, quando a equipe azulina ficou cinco jogos sem vencer. 

Higo estava no cargo desde maio de 2023 e foi um dos treinadores com maior tempo à frente do CSA nos últimos anos, acumulando 55 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.

Em nota de despedida, após a saída, ele já tinha declarado que esperava retornar em breve, além disso também agradeceu aos profissionais envolvidos pela confiança no trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *