A Bolívia terá um reforço “à altura” para enfrentar a Seleção Brasileira: o estádio Municipal de El Alto será palco do duelo desta terça-feira (9), pela última rodada das Eliminatórias.
Situado a 4.090m acima do mar, o estádio fica na cidade de El Alto, próxima a La Paz, e é considerado o segundo mais alto do mundo. Ele perde apenas para o Estádio Daniel Alcides Carrión, no Peru, que fica a 4.378m sobre o nível do mar.
Inaugurado em 2017, o Municipal de El Alto, também conhecido como Municipal de Villa Ingenio, é a casa do Always Ready e possui capacidade para 25 mil torcedores.
O local onde a Seleção vai jogar é considerado o estádio mais moderno da Bolívia. Foi neste palco, em 2022, que o Corinthians sofreu sua primeira derrota na história da Libertadores para um time boliviano.
Histórico trágico em El Alto
O estádio Municipal de El Alto conta com uma mancha em sua recente história. Em 2019, numa partida entre o time da casa e o Oriente Petrolero pelo Campeonato Boliviano, o árbitro Victor Hugo Hurtado, 32 anos, passou mal no começou do segundo tempo, saiu de ambulância do estádio e acabou morrendo.
As investigações e a Federação Boliviana de Futebol não relacionaram a morte aos efeitos da altitude, mas reacenderam à época a polêmica sobre a disputa de partidas de futebol em estádio situados em cidades em grandes altitudes.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!