Dia do Eletricista: profissionais da Ilumina Maceió se orgulham de ter dado ‘vida à cidade’

Neste 17 de outubro é celebrado o Dia do Eletricista, data dedicada a reconhecer o trabalho e a importância dos profissionais que garantem o funcionamento e a segurança dos sistemas elétricos e que também fazem parte do corpo técnico da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) há quase 30 anos.

Ainda nos anos 90, foram esses servidores públicos os responsáveis por mapear, desenvolver e implementar a rede de iluminação na capital alagoana, que hoje ultrapassa os 84 mil pontos de luz. 

Edemilson Idelfonso, eletricista por formação e servidor da Ilumina há 27 anos, conta orgulhoso que seu trabalho contribuiu para dar “vida à cidade”. 

“Comecei aqui em 1997. Meus tios já eram eletricistas, e a parte elétrica sempre foi minha paixão. Quando a prefeitura criou a secretaria, entrei com uma motivação a mais. Pegamos Maceió do zero, e na época, a Sima entrou para dar vida à cidade. Tinha lugar que nem automóvel entrava. A gente ia com as escadas nas costas, descendo grotas, um grande desafio. Tínhamos uma meta pessoal: dar fôlego à empresa e transformar a iluminação da cidade”, recorda. 

O profissional fala das atuais lâmpadas de LED com orgulho, mas reforça que significativo mesmo é perceber que lugares, que antes eram totalmente escuros, impossíveis de transitar, foram se transformando em locais vívidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *