Para 39% dos brasileiros, o governo Lula (PT) saiu mais forte após as manifestações encabeçadas pela esquerda contra o PL (Projeto de Lei) da Anistia e a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem, em 21 de setembro.
- Outros 9% acreditam que o governo não saiu “nem forte, nem fraco”;
- 30% avaliam que o governo saiu enfraquecido;
- E 22%, não sabem como opinar ou não responderam ao questionamento.
A percepção de que o governo saiu fortelecido após os atos é predominante entre pessoas que se definirem como lulistas (66%) e de esquerda, mas não lulistas (62%).
E a de que o governo saiu enfraquecido é mais presente, embora em menor grau, entre bolsonaristas (56%) e pessoas que se definem como de direita, mas não bolsonaristas (45%).
Entre quem não apresenta posicionamento político, 29% avaliam que o governo saiu forte; 13%, nem fraco, nem forte; e 26%, fraco.
A margem de erro geral do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas varia entre grupos sociodemográficos, sendo de:
cinco pontos para lulistas e direita não bolsonarista;
seis pontos para esquerda não lulista e bolsonaristas;
e quatro pontos para quem não tem posicionamento;
A pesquisa Genial/Quaest ouviu presencialmente 2.004 brasileiros aptos a votar (com 16 anos ou mais) entre 2 e 5 de outubro. O nível de confiança do levantamento é de 95%.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!