O pronunciamento de Natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em cadeia de rádio e televisão, deve reconhecer que 2025 foi um ano difícil, mas também exaltar conquistas. O tom é de que o governo saiu vitorioso.
A fala já foi gravada e será exibida em cadeia de rádio e TV nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. A mensagem será transmitida às 20h30 e terá duração de seis minutos e 39 segundos.
O tom já é conhecido de outros pronunciamentos. No domingo, 30 de novembro, Lula fez uma fala para exaltar a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Também em seis minutos, o presidente defendeu a medida como a substituição de “privilégios de uma pequena elite financeira” por “conquistas para a maioria do povo brasileiro” e associou a iniciativa a “quase um 14º salário”.
Lula sugeriu que o dinheiro extra no bolso pudesse ser usado para viajar com a família, quitar dívidas, comer o que mais gosta, comprar presentes de Natal para os filhos ou até adquirir uma televisão com tela maior para acompanhar a Copa do Mundo no ano que vem.
Para 2026, o Planalto tem trabalhado em discussões que também têm forte apelo popular, como o combate ao feminicídio, o fim da escala 6×1 e a criação de uma tarifa social para o transporte.
Fonte: CNN

Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!
