Pacientes de longa internação destacam cuidado humanizado e qualidade da assistência no Hospital da Cidade

Pacientes que passam por longos períodos de internação no Hospital da Cidade (HC), em Maceió, têm encontrado acolhimento, atenção diária das equipes, e uma assistência marcada pela humanização. Relatos de experiências vividas dentro da unidade reforçam a importância do cuidado integral oferecido pelo hospital, administrado pelo Maceió Saúde, organização social sem fins lucrativos responsável pela gestão da unidade.

Morador do bairro Farol, Jean Carlos Oliveira está em tratamento para retocolite ulcerativa e conta que chegou ao Hospital da Cidade em uma situação delicada, após passar por uma Unidade de Pronto Atendimento. “Quando eu vim, eu estava com muita dor, muito debilitado mesmo. Fui transferido para cá e me surpreendi. Já tinha vindo outras vezes só para exames, mas nunca para internamento. Foi a primeira vez que vi um hospital tão completo, com um atendimento tão bom”, relata.

Para o paciente, a atenção constante da equipe fez toda a diferença no processo de recuperação. “As médicas, as meninas da equipe, sempre perguntam como eu estou, sempre dão atenção. Elas não se limitam ao básico, tratam a gente com humanidade. É muito melhor do que outros hospitais. A estrutura também é muito boa, padrão elevado, até melhor do que muitos lugares por aí. Sou muito grato por estar sendo cuidado aqui”, diz o homem que está internado desde o inicio deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *