O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma série de afagos enfáticos ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), no jantar promovido pelo mandatário na noite de quarta-feira (4), na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.
Segundo relatos, Lula disse que Hugo deve ter ido dormir no ano passado “muitas vezes com angústias” e que não é fácil estar em seu cargo de comando da Câmara. Ainda, que ele enfrentou o que classificou como “um dos piores momentos da Casa”.
Lula também disse que, embora Hugo seja jovem, conseguiu fazer com que a Câmara aprovasse muitas pautas importantes “para o país” no ano passado, ao seu ver. Como exemplo, citou a isenção do Imposto de Renda para parcela da população e a reforma tributária.
Na fala, o presidente da República buscou dizer que estava ali para agradecer o trabalho dos líderes da Câmara nos três últimos anos, apesar de alguns atritos ao longo do tempo. Quem falou no mesmo aspecto do trabalho conjunto com algumas divergências foi a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
Fonte: CNN

Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!


