Lojistas protestam em Maceió contra fechamento de shoppings aos fins de semana e feriados
Lojistas e funcionários de um shopping em Mangabeiras, Maceió, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (26) contra o fechamento dos shoppings aos fins de semana, feriados e terças-feiras, conforme determina o protocolo de distanciamento social controlado para a fase vermelha, que tem validade até as 23h59 de terça (27).
O protesto começou por volta de 8h30. Os manifestantes se concentraram na frente de duas entradas do shopping, com cartazes expondo as dificuldades da categoria.
“Nossa situação está complicada. Em abril, vamos ter apenas 15 dias úteis. O setor já amarga prejuízos, estamos chegando perto do dia das mães, uma das melhores datas do varejo, mas com essas medidas, o setor não consegue se recuperar”, disse Lana Rettore, presidente da Associação dos Lojistas do Maceió Shopping.
Lana disse ainda que o protesto foi pacífico e que a categoria preparou um ofício que será entregue ao governo do estado. “Nós queremos essa flexibilização do setor, como ocorreu com outros setores que também estão no prejuízo. Nós estamos tendo muitas perdas e queremos que o governo olhe para o nosso setor”, disse Lana.
A decisão de fechar os shoppings, comércio e lojas de rua em dias específicos é para tentar frear o avanço do contágio pelo coronavírus. Especialistas alertam que aglomerações aumentam o risco de contaminação.
Fonte: G1
@conexaowebofc
Cristão também pensa, apresentado por Alexandre Prado, traz entrevistas com personalidades do meio gospel, reflexões sobre temas bíblicos e atuais, coberturas dos principais eventos cristãos e muito mais.