Procon-AL e Equatorial definem estratégias para agilizar atendimento a reclamações
Representantes do Procon-AL e da Equatorial Energia se reuniram para discutir melhorias na resolução de reclamações contra a distribuidora de energia. A reunião, que contou com a presença da representante jurídica da Equatorial, Marinna Peixoto, e da presidência do Procon-AL, teve como objetivo encontrar formas de acelerar o tratamento de queixas, especialmente relacionadas a cortes de energia e dívidas acumuladas.
O Procon-AL registrou 836 reclamações contra a Equatorial entre 1º de janeiro e 6 de agosto deste ano, destacando a necessidade de uma resposta mais rápida para problemas essenciais e urgentes. As partes acordaram em desenvolver estratégias para resolver essas questões de forma mais eficiente.
O presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio, ressaltou a importância da colaboração entre o órgão e a empresa. “Esse primeiro encontro foi muito bom. Tanto o Procon-AL como a empresa estão sensíveis quanto aos problemas. Entende a Equatorial a necessidade de buscar essa agilidade e estamos procurando meios para melhorar o serviço e o atendimento”
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br
Fonte: Cada Minuto