Escola de música Antônio José da Silva (Chicó) comemora 1 ano de funcionamento em São José da Laje
Com o aniversário de 1 ano desde a sua inauguração, a Escola de Música Antônio José da Silva (Chicó), na tarde desta quarta-feira, 07/08/2024, comemora com apresentações relacionadas às atividades ofertada ao público de estudantes da Rede Municipal de Ensino, que pratica aulas de: canto, sopro, corda e dança, o seu primeiro ano de funcionamento. Com a sua instalação, desde então, estudantes lajenses têm tido a oportunidade de desenvolver habilidades relacionadas às artes em espaços temáticos para cada uma das atividades.
O sucesso é tamanho que a Escola de Música tem se feito presente nas comemorações festivas e nas datas cívicas do município, bem como convidada a estar presente em eventos em municípios circunvizinhos. A professora Anna Paula Mendes, Diretora da Escola de Música, faz uma breve avaliação desse primeiro um ano de funcionamento da escola desse espaço, o que, segundo ela: “a Escola de Música, carinhosamente conhecida como Chicó, nos permite trabalhar com estudantes que, no contraturno, têm tido a possibilidade de desenvolver habilidades artísticas que retroalimentar uma formação humana integral, que, a nosso ver, também é uma das funções da Educação lajense. Com muito orgulho, temos um espaço apropriado ao desenvolvimento de nossas aulas, com instrumentos novos e professores especialistas em cada campo de oferta das atividades. A emoção nos toma porque, desde o início, já víamos o quanto a inauguração desse espaço seria um diferencial aos/às lajenses nos seus processos de desenvolvimento, que inclusive, têm se somado ao desempenho rotineiro de estudantes em práticas de sala de aula. Pensar em formas de promoção da inclusão e de combate às situações de vulnerabilidade tem sido um dos grandes pilares de nossa Educação.”, destaca a Diretora.
O momento foi repleto de muita música, apresentações culturais e falas de pais e de alunos sobre o quanto à importância que a Escola de Música vem fazendo na vida de seus filhos, de suas filhas. Parabenizamos a todos os envolvidos por proporcionarem tal feito na conjugação de processos de desenvolvimento mais significativos aos e às estudantes lajenses.
Fonte: Cada Minuto