MTE embarga obra da Ponte Divaldo Suruagy após queda de trabalhador que segue desaparecido

MTE embarga obra da Ponte Divaldo Suruagy após queda de trabalhador que segue desaparecido

Após visita, nesta quarta-feira (14), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), do Ministério do Trabalho, decidiu embargar a obra na Ponte Divaldo Suruagy, no bairro Pontal da Barra, em Maceió, onde um trabalhador caiu e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú, nessa terça-feira (13).

Desde a tarde de ontem, (13), O Corpo de Bombeiros tem realizado buscas para tentar encontrar o trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que continua desaparecido.

Em visita à obra, os auditores fiscais encontraram situações de iminente risco, principalmente no piso da plataforma de trabalho, que não tinham linhas de vida, ou seja, cabos independentes e fixados para a conexão dos cintos de segurança dos trabalhadores.

Trabalhadores e ex-trabalhadores da obra contaram, em entrevista à TV Pajuçara que o local praticava desvio de função e não oferecia treinamento para novos cargos assumidos no canteiro de obras.

A SRTE/AL disse que há precariedade na estrutura e falta de condições para que os trabalhadores exercessem suas funções com segurança. Devido às irregularidades, a empresa será notificada e documentos e itens serão solicitados com prazo. Trabalhadores serão ouvidos e os equipamentos de segurança averiguados. A obra foi paralisada até que as exigências feitas pelo órgão sejam atendidas.

Ainda segundo o SRTE/AL, a obra só será liberada após nova inspeção e aferição do cumprimento das exigências feitas.

Responsável pela obra, o DER (Departamento de Obras e Rodagens de Alagoas) informou, por meio de sua assessoria, que já notificou a empresa contratada para esclarecer o ocorrido, prestar todo o apoio à família do trabalhador e que o caso também deve ser alvo de inquérito policial.

O trabalhador Eraldo Rodrigues Neto segue desaparecido. Após um dia inteiro de buscas, nesta quarta-feira (14), os Bombeiros suspenderam as buscas durante a noite. Os trabalhos serão retomados na manhã desta quinta-feira (15).



Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *