Angelina Jolie diz que morte da mãe e carreira afetaram suas amizades
Angelina Jolie no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza de 2024 • Elisabetta A. Villa/Getty Images
A atriz Angelina Jolie, 49, afirmou que foi “muito traída” ao longo de sua vida, o que moldou suas relações interpessoais. A também diretora fez a revelação ao compartilhar que sua carreira de sucesso no cinema teve um custo alto: a dificuldade de manter amizades próximas.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz relatou que, além das exigências de sua profissão, a perda precoce de sua mãe pode ter afetado sua capacidade de formar laços sólidos. A atriz Marchelin Bertrand, mãe de Jolie, morreu de câncer de mama e ovário.
“Eu realmente não tenho esse tipo de relacionamento. Talvez seja por ter perdido um dos pais muito jovem. Talvez seja pelo trabalho. Talvez seja por ser alguém que foi muito traída”, declarou Angelina Jolie.
A vencedora do Oscar acrescentou que, embora não tenha muitas pessoas próximas em sua vida, valoriza as poucas que possui ao seu redor. “Não tenho muitos desses relacionamentos calorosos e próximos em que posso me apoiar. Mas tenho alguns, e eles são o bastante”, complementou.
Mãe de seis filhos, Maddox, 23, Zahara, 19, Shiloh, 18, Pax, 20, Knox, 16, e Vivienne, 16, a intérprete de “Malévola” reforçou que aproveita os pequenos momentos ao lado dos herdeiros. “Se alguém quer assistir a um programa de TV ruim e pedir comida tailandesa, sou a primeira a colocar as meias felpudas e sentar ao lado deles. Gosto de estar com as pessoas que amo”, garantiu.
A atriz, que se separou do ator Brad Pitt, 60, em 2016, descartou que prefere a solidão. “Não sou alguém que implora para ficar sozinha. Não sou aquela pessoa que pensa: ‘Ah, eu gostaria de ficar sozinha para me dedicar aos meus prazeres’. Porque, geralmente, meu prazer é estar com alguém. Eu adoro fazer algo que os faça felizes. Isso realmente me faz feliz.”
Além disso, Jolie abordou o vínculo especial que formou com seus fãs ao longo de sua carreira cinematográfica. “Entrar em uma sala cheia de pessoas que você não conhece e ter muito em comum rapidamente porque, de alguma forma, você esteve na casa delas na televisão ou fez seus filhos rirem ou elas sabem algo pessoal, isso é verdadeiramente especial”, refletiu.
Fonte: CNN Brasil