Fernanda Torres e Fernanda Montenegro: veja produções que juntam mãe e filha
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em “Casa de Areia”; confira outros longas que juntam mãe e filha na tela • Acervo/Globo Filmes
Atrizes estão no novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, que compete em premiações de cinema internacionais
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, nova produção de Walter Salles, compete no Festival de Cinema de Veneza de 2024 e já foi confirmado no Festival de Toronto. O longa, que conta a história de uma família, reúne mãe e filha na tela: com protagonismo de Fernanda Torres (ao lado de Selton Mello) e participação especial de Fernanda Montenegro.
A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de seu próprio núcleo familiar. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. E Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.
A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil” (1998).
Duas das maiores atrizes brasileiras, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro já contracenaram juntas antes – inclusive como mãe e filha.
Fonte: CNN Brasil