Dorival confirma Endrick contra o Paraguai: “Sinto falta do homem referência”
Dorival Jr comanda treino da Seleção Brasileira no CT do Caju na segunda-feira 09/09 • Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Jogo da Seleção Brasileira pela oitava rodada das Eliminatórias será nesta terça-feira (10), em Assunção
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, confirmou nesta segunda-feira (9) que Endrick será titular contra o Paraguai.
O jogo desta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, será pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante do Real Madrid-ESP vai jogar no lugar de Luiz Henrique, do Botafogo, que começou a partida contra o Equador, na sexta-feira (6), em Curitiba. O Brasil venceu por 1 a 0, mas teve uma atuação ofensiva irregular.
“Já era uma ideia ter o Endrick na partida passada, uma possibilidade. Mas mais uma vez senti falta de alguém centralizado, desse homem de referência. Endrick tem essas características, mas obviamente que precisa de uma adaptação”, disse Dorival.
Ele usaria Pedro, do Flamengo, contra o Equador, mas o jogador se machucou em um treinamento, em Curitiba.
Uma grave lesão no joelho que o fez ser cortado. Com isso, Dorival optou por manter Rodrygo mais preso, com Vini Jr, na ponta esquerda, e Luiz Henrique na direita.
“Mas não quero o Rodrygo centralizado, e disse isso a ele. Porque eu acho que ele é um jogador que precisa estar solto, para fazer o que faz no Real Madrid. É um jogador habilidoso, que precisa dessa liberdade. Ele com espaço e liberdade faz o que fez contra o Equador”, disse Dorival. O Brasil venceu com gol de Rodrygo.
O treinador voltou a falar em paciência e em time em evolução. Dorival está invicto na Seleção, com nove jogos, cinco empates e quatro vitórias. Mas as atuações têm deixado a desejar. Após o 1 a 0 contra o Equador alguns torcedores vaiaram a atuação.
O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos. O Paraguai é o sétimo, com seis pontos.
Os seis primeiros se classificam direto para a Copa de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá e terá pela primeira vez 48 participantes. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Fonte: CNN Brasil