Polícia investiga morte de homem que teria sido abusado e espancado em clínica de reabilitação
A Polícia Civil iniciou as primeiras diligências para apurar a morte de Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, que faleceu após ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.
Ele foi levado à unidade de saúde após ter sido socorrido em uma clínica de reabilitação, local o qual estava internado.
Segundo a PC, assim que os laudos da perícia técnica forem divulgados, as investigações terão avanço. O inquérito policial foi instaurado e familiares da vítima e os funcionários da clínica serão ouvidos.
O caso
Dionísio Souza da Silva, de 54 anos, faleceu dias após, conforme relato da família, ter sido espancado e abusado sexualmente em uma clínica de reabilitação em Maceió, na madrugada de terça-feira (10). As agressões teriam ocorrido no sábado, dia 7, quando ele foi imediatamente levado de ambulância à UPA do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital, onde permaneceu internado.
A família fez a denúncia à TV Pajuçara, alegando que a clínica não forneceu explicações sobre o ocorrido. De acordo com o relatório médico, a vítima era dependente de álcool e tinha histórico de internações frequentes em unidades de urgência devido a uma ‘hepatopatia crônica’ (cirrose).
Durante a avaliação médica, foram detectadas evidências de agressão física, maus-tratos e abuso sexual. Dionísio apresentava ferimentos extensos no quadril e nas pernas, além de lesões em outras partes do corpo.
Também foi observada dilatação do ânus com “secreção sanguinolenta”. O paciente sofreu uma parada cardíaca e faleceu às 1h51.
Fonte: Cada Minuto