Operação Terabyte: PF combate abuso sexual de crianças em ação nacional com mais de 750 agentes envolvidos em todo o país.

Operação Terabyte: PF combate abuso sexual de crianças em ação nacional com mais de 750 agentes envolvidos em todo o país.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Nacional Terabyte, com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. Foram cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, em uma ação coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).

Mais de 750 policiais federais, civis e militares participaram da operação, que contou com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos, além de diversas unidades das Polícias Civis dos Estados. O objetivo da operação é demonstrar o engajamento e compromisso dos agentes públicos na defesa da dignidade sexual das vítimas.

No Estado de Alagoas, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de uma pessoa por armazenar arquivos de abuso sexual infantil. Além disso, equipamentos de informática foram apreendidos para perícia.

O nome da operação, Terabyte, foi escolhido devido à unidade de armazenamento de dados cibernéticos que equivale a 1.000 gigabytes. A operação visa investigar indivíduos que possuem ou trafegam grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

A Polícia Federal ressalta a importância dos pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos tanto no mundo virtual quanto no físico, a fim de protegê-los dos riscos de abuso sexual. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e bem-estar das crianças e adolescentes.



Fonte: A Notícia Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *