Polícia Civil localiza tutor de cães que atacaram e mataram gato em Maceió
A equipe da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA) conseguiu identificar e localizar o tutor dos dois cães raça Bull Terrier, que atacaram e mataram um gato na frente de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió.
A diligência foi comandada pelo delegado Robervaldo Dalvino, e contou com o apoio Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi). O tutor foi para Delegacia prestar depoimento e disse que os animais moram em um sítio e que fogem com frequência.
Um dos cachorros foi localizado e recolhido para avaliação clínica e o outro, uma cadela, continua desaparecida. Um dos cães bull terrier estava na casa do tutor e foi recolhido pela Polícia Civil, com o amparo técnico do Grupequi.
O animal precisou ser sedado pois tinha vários ferimentos provocados por facadas. Ele passou assa por uma bateria de exames e procedimentos de primeiros socorros.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil reforça a importância de cumprir as normas de segurança para evitar incidentes como este.
Cirurgia
O cão Logan, da raça bull terrier, passou por procedimento cirúrgico na sede do Grupequi. Logan se recupera bem das lesões, que foram suturadas. Ele também passou pelo procedimento de orquiectomia, castração em machos.
“Logan segue estável, se recupera bem e com ótimo prognóstico. Seguirá conosco até a conclusão das investigações, visto a complexidade da ocorrência, que envolve omissão de guarda e violência contra animal, ambas caracterizadas como maus tratos na Resolução 1236/2018 do CRMV, com penalidades previstas na Lei Sansão (14.064/2020)”, afirmou Pierre Escodro, coordenador do Grupequi.
Fonte: Folha de Alagoas
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!