Cirurgia retirou parte do crânio de Lula, que ficará em observação na UTI por 48h

Cirurgia retirou parte do crânio de Lula, que ficará em observação na UTI por 48h

Nesta terça-feira (10/12), os médicos do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo que atenderam o presidente Lula (PT), de 79 anos, fizeram uma coletiva de imprensa para detalhar o estado de saúde do político. Ele precisou passar por uma cirurgia chamada trepanação, que retira uma parte do osso do cérebro, tudo por causa da queda que levou no banheiro em outubro deste ano e bateu a cabeça.

Segundo o Dr. Rogério Tuma e Roberto Kaliu, a operação demorou 2 horas e não gerou nenhuma sequela. O presidente saiu da sala de cirurgia praticamente conversando, segue se alimentando e falando normalmente e está estável. Nas próximas 48 horas Lula permanecerá na UTI para observação e deve retornar à Brasília somente na semana que vem.

O político fez a cirurgia às pressas após chegar no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dores de cabeça, quando acabou descobrindo uma hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico sofrido em outubro. Ele foi encaminhado para a unidade de São Paulo, onde está até agora.

Fonte: Léo Dias