Apreensões: traficante ‘Nem Catenga’ teria enviado fuzil e outras armas do RJ para Maceió

Apreensões: traficante ‘Nem Catenga’ teria enviado fuzil e outras armas do RJ para Maceió

A Secretaria de Segurança Pública detalhou, no final da manhã desta quinta-feira (20), durante coletiva à imprensa, as ações de apreensões de armas, dinheiro e grande quantidade de drogas na Vila Brejal, em Maceió.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Polícia Civil de Alagoas, o material apreendido – incluindo um fuzil, uma submetralhadora e cerca de R$ 1,4 milhão em drogas – pertence ao traficante alagoano conhecido como “Nem Catenga”, que ao que tudo indica está foragido no estado do Rio de Janeiro. 

“Esse material aqui apreendido pertencia a ele, agora está à disposição da Justiça e vai ser destruído. Todo esse material ratifica que, mesmo estando lá no Rio de Janeiro, ele continua orquestrando, arquitetando todas as ações criminosas voltadas ao tráfico de drogas aqui no estado de Alagoas”, disse o delegado.

“Nem Catenga” já foi preso em Alagoas, cumpriu pena e foi para o Presídio Federal. Quando retornou, pouco tempo depois, foi posto em liberdade. “Depois que estava em liberdade, os setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública constataram que ele continuava exercendo a mesma atividade, mesma força, mesma influência, o mesmo comando no tráfico de droga naquela região”, enfatizou Gustavo Henrique.

O delegado Gustavo Henrique chamou a atenção para a atuação do traficante. “Atualmente são seis mandados de prisão contra ele, por crimes como homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A partir do momento que esses mandados começaram a ser expedidos, as forças de Segurança Pública caíram em campo em busca de efetuar a prisão dele. Sentindo-se pressionado, percebendo essa ação das polícias no sentido de prendê-lo, ele foragiu para o estado do Rio de Janeiro e está escondido lá há um bom tempo, mas de lá continua orquestrando e arquitetando diversas atividades criminosas, especialmente nessa área da parte baixa, da Orla Lagunar, que é o domínio dele aqui de atuação, especialmente voltado ao tráfico de drogas”, explicou.

Material apreendido – Um arsenal com armas de guerra e uma grande quantidade de drogas foram apreendidos por policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), nesta quarta-feira (19), na Vila Brejal, em Maceió. Durante a operação, duas pessoas foram presas.

Foram apreendidos 1 fuzil sig sauer 556, duas submetralhadoras, 1 espingarda calibre 12, dois rifles e 1 revólver calibre 38. Além das armas de grosso calibre, a polícia conseguiu apreender mais de 50 pacotes de maconha, uma grande quantidade de cocaína, craque e uma placa balística.

Fonte: TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *