“Não quero virar estatística”: mulher desabafa após empresário que incendiou imóvel ser solto

“Não quero virar estatística”: mulher desabafa após empresário que incendiou imóvel ser solto

Após a Justiça de Alagoas conceder liberdade ao empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de tentativa de homicídio, violência doméstica e de atear fogo no apartamento da ex-companheira, a vítima, Mariana Maia, fez um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (22). Em tom de desespero, ela afirmou temer pela própria vida e utilizou as redes sociais para pedir ajuda às autoridades.

“Pelo amor de Deus, Justiça de Alagoas, Ministério Público, me ajudem. Eu peço socorro de verdade”, disse Mariana durante forte desabafo nas redes sociais.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

A prisão de Marcello havia sido decretada em fevereiro deste ano, após ele ser flagrado deixando o prédio onde morava Mariana, momentos antes de um incêndio destruir o imóvel. Um laudo da Polícia Civil apontou que ‘o fogo foi provocado de forma deliberada’.

Segundo a mulher, além da destruição de todos os pertences, seu irmão também estava no local no momento do incêndio e poderia ter sido morto.

EMPRESÁRIO FOI SOLTO

Mesmo diante da gravidade do caso, a 8ª Vara Criminal da Capital determinou a soltura do empresário alegando “excesso de prazo” e impôs medidas cautelares. O processo tramita sob segredo de Justiça.

Desde a liberação do acusado, Mariana relata viver em pânico. “Eu sinto que agora tenho que ficar trancada dentro de casa para que ele fique em liberdade”, disse. Ela afirmou ainda estar tentando reconstruir a vida com apoio psicológico, mas teme que algo pior aconteça.

LEIA TAMBÉM

Ciúmes: Polícia investiga se incêndio em apartamento na Ponta Verde foi criminoso

Justiça concede liberdade a empresário acusado de tentativa de homicídio e incêndio criminoso em Maceió

VEJA O RELATO DA VÍTIMA

“Não queria vir aqui mais falar desse assunto. Mas fui surpreendida com a notícia de que o Marcello foi solto hoje. Eu ainda estou muito angustiada com tudo que aconteceu na minha vida, até porque é muito recente, só tem dois meses que aconteceu.

O Marcello ateou fogo na minha casa, ele destruiu tudo que tinha dentro da minha casa, todos os meus pertences, dos meus filhos, da minha mãe. Ele tentou contra a vida do meu irmão, que estava em casa, fora de outras pessoas que moram no prédio.

Essa decisão que saiu é uma coisa que eu não consigo entender, como que a justiça de Alagoas determinou que ele fosse solto. Eu estou em pânico depois que saiu essa notícia. Eu temo muito pela minha vida, pela vida dos meus filhos, da minha família.

Eu vinha tentando retomar minha vida, minha rotina. Não estou 100% bem, fazendo terapia, tentando voltar, e agora essa notícia. Eu sinto que eu agora tenho que ficar trancada dentro de casa, para que ele fique em liberdade.

Pelo amor de Deus, justiça de Alagoas, Ministério Público me ajudem. Eu peço socorro de verdade. Eu estou com muito medo, muito medo de verdade. Eu preciso muito da ajuda de vocês, me ajude. É muito injusto isso. Eu não quero virar estatística, não quero virar mais um número.”

FONTE: ALAGOAS 24 HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *