Após dois meses foragido, homem é preso por violência doméstica contra ex-companheira

Um homem de 44 anos foi preso, nesta quarta-feira (23), acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira. A prisão foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação do agente da Polícia Civil Gilson Neto, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o acusado, expedido em fevereiro deste ano. Ele foi detido após permanecer foragido por dois meses.
A delegada Maria Eduardda, responsável pelo caso, informou que os crimes ocorreram em novembro de 2021, quando a vítima foi agredida com socos no braço e nas costas, além de ser ameaçada de morte com uma faca no pescoço.
Ainda de acordo com a delegada, as agressões aconteceram depois que a mulher expressou o desejo de encerrar o relacionamento, motivada pelas constantes violências sofridas ao longo de dois anos de convivência. O histórico incluía ameaças, agressões físicas e verbais, e o agressor já havia sido preso em 2020 por injúrias contra a mesma vítima.
A gravidade dos fatos levou à denúncia formal por parte do Ministério Público de Alagoas (MPAL) que, diante da fuga do acusado, solicitou a prisão preventiva. Agora localizado e detido, o homem permanecerá à disposição da Justiça.
*Com Ascom PCAL


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!