Butler sofre lesão grave, Rockets anulam Curry e empatam a série contra os Warriors

Butler sofre lesão grave, Rockets anulam Curry e empatam a série contra os Warriors

Mais uma série empatada na primeira rodada dos playoffs da NBA. Com uma marcação alucinante, o Houston Rockets dominou o Golden State Warriors por 109 x 94 e deixou tudo igual na Conferência Oeste

A defesa dos Rockets começou fulminante. Assim como no Jogo 1, Amen Thompson ficou responsável por marcar Stephen Curry, enquanto Dillon Brooks segurou Jimmy Butler. Mais intenso também nos rebotes, os Rockets logo abriram boa vantagem com Green, Sengun e Thompson. Já os Warriors tentavam responder com jogadores que não costumam ser os principais arremessadores, como Draymond Green e Moody.

Ainda no primeiro período GSW perdeu Jimmy Butler, que sofreu dura queda durante uma disputa de rebotes, batendo as costas com forças no chão. Segundo a equipe, ele passará uma ressonância nesta quinta-feira para determinar a gravidade da lesão.

Pouco tempo depois da saída de Butler, Podziemski deixou a quadra com um mal-estar. Assim, nem mesmo as ausências de Thompson e Brooks, carregados em faltas, diminuiu o domínio dos Rockets, que abriram 20 de frente no início do segundo quarto.

Mas na reta final, num bom momento de Curry e Kuminga, que voltou a ganhar espaço na rotação dos Warriors com os desfalques inesperados, o prejuízo caiu num festival de bolas de três pontos de ambos os lados, mas que terminou melhor para os visitantes, que deixaram a diferença em 14 pontos.

A volta do intervalo foi equilibrada, com os Warriors calibrados do perímetro com Quinten Post e Kuminga, enquanto os Rockets tiveram bons momentos mais perto da cesta. Mas todas aproximações dos comandados de Steve Kerr eram interrompidas por erros forçados pela forte defesa dos Rockets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *