Adeilson Bezerra assume a presidente do PROS, partido de Collor
Conhecido nos meios políticos pela sua capacidade de viabilizar chapas proporcionais – para deputado federal e estadual – entre partidos nanicos, o advogado Adeilson Bezerra mudou de endereço: saiu do PRTB e assumiu a presidência do PROS.
Legenda sem glamour, o PROS abriga nos seus quadros em Alagoas o senador Collor – além do deputado estadual Bruno Toledo.
Mas como, sendo ele historicamente ligado ao grupo político liderado pela família Calheiros?
O que manda, nesse caso, é o pragmatismo absoluto.
O objetivo de Bezerra é entregar ao presidente nacional do partido, Eurípedes Junior, um deputado federal, em 2022 (estaduais também).
Para tanto, está atraindo candidatos – a federal e estadual – sem grandes cacife$, somando votos para eleger pelo menos um futuro integrante da Câmara Federal.
Ele vai juntando nomes como Emanuel Fortes, Val Amélio e outros nomes com o mesmo potencial – sozinhos não se elegem, juntos dependem da soma de votos para atingir ou chegar perto do quociente eleitoral, algo em torno de 130 mil votos.
Lembrando que agora não temos mais as coligações proporcionais – é cada um por si (e ninguém por todos).
E Collor?
É possível que o senador migre, por exemplo, para o PP de Arthur Lira, provável partido de Bolsonaro.
@conexaonawebofc
Fonte: Ricardo Mota
Cristão também pensa, apresentado por Alexandre Prado, traz entrevistas com personalidades do meio gospel, reflexões sobre temas bíblicos e atuais, coberturas dos principais eventos cristãos e muito mais.