Raphinha quase jogou Eurocopa pela Itália: “Por sorte, meu passaporte não chegou”

Raphinha por pouco não virou jogador da Itália. Destaque do Barcelona e candidato a melhor jogador do mundo, o atleta de 28 anos afirmou que quase aceitou convocação da Azzurra para a Eurocopa de 2020, mas seu passaporte não chegou a tempo. Ele foi chamado para defender o Brasil um mês após o fim da competição.

— Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou — afirmou o jogador do Barcelona.

A Euro 2020, disputada entre junho e julho de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, foi vencida justamente pela Itália. De acordo com Raphinha, a seleção italiana tinha um projeto que o incluia. Por pouco ele não trocou o verde e amarelo pela tradicional camisa azul.

— Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção — continuou Raphinha em entrevista ao canal Isabela Pagliari.

— Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo.

Um mês após a Eurocopa, em agosto de 2021, Raphinha foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. A estreia, porém, só ocorreu em outubro, quando contribuiu com duas assistências para a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela pelas Eliminatórias.

Raphinha defendeu a Seleção na Copa do Mundo de 2022 e é cotado com um dos principais nomes para a próxima edição da competição. Ele tem 33 jogos com a camisa da seleção brasileira e soma 11 gols e 7 assistências.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *