Empresa promete voos para qualquer lugar do mundo em até quatro horas
Parece que, em breve, será possível viajar longas distâncias de avião em um período menor de tempo. À frente da empreitada, está a startup americana Boom Supersonic, que desenvolveu a aeronave Overture, capaz de ser três vezes mais rápida que os jatos comerciais subsônicos atuais, de acordo com a empresa. A ideia é viabilizar, em alguns anos, viagens para qualquer lugar do mundo em até quatro horas.
Veja só: dentro dessas circunstâncias, uma viagem de Nova Iorque a Londres, ou de Los Angeles a Tóquio, duraria pouco mais de três horas. E, o melhor: por apenas US$ 100 – cerca de R$ 520.
Segundo declaração de Blake Scholl, CEO e fundador da Boom Supersonic, ao CNN Travel, a façanha, se bem-sucedida, romperá as barreiras do tempo, revolucionando as viagens aéreas. “Isso muda onde podemos tirar férias, onde podemos fazer negócios e até as relações entre as pessoas ao redor do mundo”, afirmou.
A empresa pretende voar com a aeronave XB1, um protótipo menor do projeto final, no fim deste ano, inaugurar uma nova fábrica nos Estados Unidos em 2022 e, por fim, começar a construção do Overture em 2023. Se tudo ocorrer bem, o avião estará voando até 2026.
@conexaonawebofc
Fonte: Metrópoles