Ex-Real Madrid critica Raphinha e Yamal: “Há códigos que não se pode romper”

Principais destaques do Barcelona na temporada, Raphinha e Lamine Yamal foram alvos de críticas pela postura na comemoração da Copa do Rei. O ex-jogador Tote, que defendeu o Real Madrid nos anos 1990, condenou a postura da dupla durante a festa pelo título e chamou a atenção do entorno de Yamal.

– Subir para cumprimentar o rei no palco com óculos brilhantes? Figuras como Hierro e Redondo não aceitariam isso. Te diriam: “Aonde você vai assim?”. Eu não me identifico com esse tipo de coisa. Na minha época, esses gestos não eram permitidos – disse Tote ao site “El Desmarque”.

Tote ressaltou a necessidade de atenção por parte do entorno de Yamal, que ainda tem 17 anos, mas também fez críticas a Raphinha, justamente por ser mais experiente.

– Há códigos que não se pode romper. Me parece incrível subir ao palco com óculos de sol. Entendo que Yamal tem 17 anos e um talento espetacular, mas precisa de gente próxima que lhe indique o que é está bem ou não. O que Raphinha, que é mais velho, fez é ainda mais pecado – completou Tote.

O ex-jogador também criticou o pai de Yamal pela postura nas redes sociais.

– Meu pai nunca teria feito isso. Ele ia para a arquibancada, se colocava em um canto e não dizia nada. A família deve servir como um apoio silencioso, não como um foco a mais de atenção – completou.

Tote foi revelado pelo Real Madrid e defendeu o clube entre 1999 e 2003. Depois, passou por times como Betis, Málaga, Valladolid e Hércules.

Fonte: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *