O Cruzeiro confirmou o vexame no cenário internacional ao ser eliminado, ainda na quarta rodada do Grupo E, da Conmebol Sul-Americana. O empate com o Mushuc Runa por 1 a 1, no Equador, somente ratificou o pífio desempenho no torneio da Conmebol.
Em um grupo com equipes de nenhuma ou pouca tradição no cenário internacional, o Cruzeiro conquistou apenas um ponto em quatro jogos e não tem mais chances de ultrapassar o Mushuc e o Palestino, do Chile. Uma campanha que nem os piores haters do clube talvez previssem.
Com um time bastante modificado, o Cruzeiro fez uma partida de pouco brilho no Equador. No primeiro tempo, pouco produziu. No segundo, ao levar o gol em erro de domínio do jovem Kauã Prates, melhorou e chegou ao empate com Lautaro Díaz.
O desempenho foi pouco pelo que o elenco pode mostrar, mas foi reflexo de toda a campanha. A eliminação veio mesmo nas três derrotas iniciais.
O jogo em Riobamba serviu para dar rodagem a jovens jogadores novamente. Além de Kauã – no primeiro jogo como titular no Cruzeiro – Murilo Rikhman e Kaique Kenji atuaram. O atacante, inclusive, entrou bem na segunda etapa.
A eliminação é uma mancha na história vitoriosa do Cruzeiro em competições da Conmebol. A Raposa já havia sido eliminada antes em fases de grupo, mas nunca de tal forma. O desempenho serve de lição a não ser repetida para um elenco de grande investimento, mas que entregou pouco no torneio.
O alento para o torcedor é o momento do trabalho de Leonardo Jardim, que chegou ao quarto jogo sem derrota e começou bem o Campeonato Brasileiro. O treinador, ao que tudo indica, encontrou uma forma equilibrada de o Cruzeiro atuar e começou a colher bons resultados na Série A.
Além disso, o Cruzeiro abriu boa vantagem na Copa do Brasil, com a vitória sobre o Vila Nova, em casa. Nos dois torneios, caberá ao treinador e ao elenco conseguirem manter o desempenho para que o peso de uma temporada, até agora muito ruim, não fique ainda maior.
Fonte: GE


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!