ACOSTUMADO A FAZER GOL, TEMÓTEO NÃO QUER LEVAR

ACOSTUMADO A FAZER GOL, TEMÓTEO NÃO QUER LEVAR


Toda vez que Júnior Leão e Elionaldo Magalhães acena para sua volta, Temoteo Correia tem a resposta na ponta da linha. “No futebol, sou acostumado a fazer gol!” – responde, condenando placar adverso. Os amigos, como Marcos Ferreira e Marcelino Alexandre cansaram de sugerir sua candidatura a deputado federal, mandato que possui a cara dele.
   Professor de cursos preparatórios ao vestibular, ao lado de Pedro Vieira e Paulo Bandeira ,apareceu na cena do voto. Juntou o útil ao agradável ao casar com Rita Correia, filha do deputado Tarcísio de Jesus. Desinibido, bem no relacionamento, aproveitou o embalo, vindo de Maribondo, vestiu roupa de político e, na Assembélia Legislativa, repetiu mandatos.
   Metido a jogador de futebol, com dribles safados, como classificava Gervásio Raimundo, escreveu uma história. Com a experiência que acumulou, fez alguns livros e se tornou imortal da Academia Alagoana de Letras. Além de cuidar da sua nova paixão literária, tremula a bandeira dos amigos na campanha e jura que, enquanto vivo estiver, nunca mais vai às urnas.

@conexaonawebofc
Fonte: @blogdojoseelias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *