Um homem, ainda sem identificação confirmada, foi espancado até a morte na tarde deste domingo (18), no bairro Primavera, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ele foi linchado após ser apontado por populares como autor de um roubo.
De acordo com o relatório do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), a guarnição da Força Tarefa 05 realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada por pessoas na Rua Paulo Afonso. Testemunhas relataram que cinco indivíduos, quatro homens e uma mulher, corriam pela via, e um deles gritava “pega ladrão”.
Na altura de uma ótica localizada na região, um dos homens alcançou o acusado, que foi espancado violentamente. Segundo a PM, o agressor bateu diversas vezes a cabeça do acusado de roubo contra uma parede e uma pilastra. Após o ataque, ele fugiu do local. Inicialmente, a polícia entende que os demais envolvidos não participaram das agressões físicas, mas também fugiram.
Em seguida, parte da população acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito assim que chegou ao local. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram chamados para a perícia e remoção do corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos na ação. As autoridades alertam que, independentemente da suspeita de crimes, a justiça deve ser feita pelos meios legais. Além disso, reforça que atos como este configuram crime de homicídio.
Fonte: Alagoas 24 Horas


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!