Governo de Alagoas entrega 600 documentos a pessoas com deficiência e autismo

O Governo de Alagoas entregou, nessa quarta-feira (18), mais de 600 documentos, entre Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e Cartões de Identificação da Pessoa com Deficiência (PcD). A solenidade ocorreu no auditório da Justiça Federal.

De iniciativa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), a ação marcou as celebrações do Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho. A entrega dos documentos continuará ao longo dos próximos meses, com os cartões sendo encaminhados às Centrais Já e aos municípios.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços e assegurar, de forma eficiente, os direitos e a inclusão das pessoas com autismo ou deficiência. A expectativa é de que todos os documentos sejam entregues até o mês que vem.

A secretária da Secdef, Tereza Nelma, destacou a importância da CIPTEA para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “A CIPTEA, emitida pela Secdef, garante atenção integral e prioridade no atendimento e no acesso a serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social”, afirmou.

O superintendente de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência da Secdef, Julius Egon Schwartz, explicou que a entrega dos cartões faz parte das políticas públicas implementadas pelo Estado, que visam garantir os direitos fundamentais, a cidadania e a dignidade das pessoas com deficiência.

Fonte: Ascom Secdef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *