Paris Saint-Germain e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl, em Pasadena, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes.
Na véspera da partida, o técnico Luis Enrique destacou o desafio de encarar o futebol brasileiro e elogiou a tradição do adversário.
“É muito bom jogar contra um time brasileiro de altíssimo nível, com uma história muito forte. Campeão da Libertadores em 2024, certamente enfrentaremos dificuldades e situações de jogo difíceis para nós, diferentes das equipes europeias. Mas será um grande desafio e também uma motivação para nós”, afirmou nesta quarta-feira (18).
O treinador também comentou declarações anteriores sobre a comparação entre jogadores europeus e sul-americanos, dizendo que foram mal interpretadas.
“Temos todos os jogadores que se destacam na América do Sul, Central e nas Américas, porque os recrutamos para a Europa. Foi por isso que eu disse aquilo, não porque somos melhores. Na verdade, quando olhamos para esses jogadores, estamos falando de atletas do mais alto nível.”
Do lado brasileiro, o lateral Alex Telles reconheceu a dificuldade do duelo, mas vê a partida como uma vitrine para o time.
“Podem esperar muito comprometimento e muita luta da nossa parte. Sabemos que esse também é um jogo de oportunidades para todos nós, para mostrar nosso trabalho, para mostrar por que o Botafogo chegou até aqui”, disse.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!