De 21 a 29 de junho, o São João Massayó 2025 consolidou-se como o maior arraiá do litoral brasileiro. Realizado nos polos Jaraguá (dias 21–27) e Benedito Bentes (28–29), o evento envolveu desde manifestações tradicionais — coco de roda, quadrilhas e forró raiz — até shows nacionais de grande atração.
A mobilidade urbana também sentiu o impulso da festa: motoristas por aplicativo, como Juliana Ferreira, viram a demanda dobrar. Além de corridas, algumas aproveitaram para exibir e comercializar suas peças — arte que se integrou à cidade em festa.
Para o prefeito JHC, o evento se tornou ferramenta vital contra a sazonalidade econômica. Se junho já fora tradicionalmente um mês fraco em turismo, hoje o São João Massayó gera alta temporada fora de época, aquecendo comércio, hotelaria e serviços
Segurança com tecnologia e apoio social
O evento foi marcado por um aparato de segurança robusto: centenas de guardas civis, policiais, central de monitoramento com dezenas de câmeras e totens de reconhecimento facial, garantindo tranquilidade ao público e trabalhadores .
Conclusão
O São João Massayó 2025 foi mais que uma festa: tornou-se um case de sucesso da cultura nordestina como vetor de desenvolvimento socioeconômico. A combinação de atrações populares, arena para produtores locais, alta ocupação hoteleira, inclusão e tecnologia provou que Maceió pode estender sua temporada turística o ano todo.


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!