Mulher presa em shopping não foi autuada por tentativa de sequestro; entenda

A mulher que foi presa apontada como suspeita de tentar raptar um bebê em um shopping de Maceió não foi autuada por tentativa de sequestro, e, sim, por stalking. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso foi registrado na tarde desse domingo (03), no bairro da Cruz das Almas, na capital alagoana. 

Os pais da criança relataram à Polícia Militar que a mulher passou a segui-los pelo shopping e buscou interagir com a criança de forma repetitiva e insistente, mesmo após a recusa da família. Assustados, os pais acionaram a segurança do estabelecimento, que conteve a suspeita até a chegada das equipes policiais.

Em seguida, ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão Eliel Tavares, a autuou pelo crime de stalking, com agravante por se tratar de uma vítima menor de idade.

O crime de stalking, ou perseguição, foi incorporado no Código Penal no ano de 2021 através da Lei 14. 132/2021. Nele, é definido como a conduta de perseguir alguém, reiteradamente, ou seja, mais de uma vez, não se tratando de um caso isolado. Confira: 

Art. 147-A. Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.
Pena – reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

§ 1º A pena é aumentada de metade se o crime é cometido:

I – contra criança, adolescente ou idoso;

Ainda segundo informações da SSP, a mulher alegou sofrer de problemas mentais e se contradisse diversas vezes ao explicar seu comportamento. Também foi divulgado que ela seguirá detida até o pagamento da fiança. 

O caso 

Uma mulher de 51 anos foi presa em flagrante, na tarde de domingo (3), suspeita de tentar raptar uma bebê de apenas 7 meses em um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com o relato de testemunhas, a mulher teria se aproximado dos pais da bebê e tentado, à força, tomar a criança dos braços da família.

Ainda segundo os relatos, ela teria feita uma segunda tentativa de tomar a criança. A mulher teria seguido o casal até uma outra loja e, novamente, tentou pegar a bebê dos pais.

Fonte: TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *