O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a manutenção do bloqueio das contas bancárias, cartões de crédito e chaves Pix de Eduardo de Oliveira Tagliaferro, seu ex-assessor, investigado por suposto vazamento de conversas entre servidores do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo relatório da Polícia Federal, há indícios da prática de violação de sigilo funcional com dano à administração pública. A investigação teve início após reportagens da Folha de São Paulo revelarem diálogos internos obtidos via WhatsApp.
No despacho, Moraes afirma que a medida é preventiva e visa garantir o andamento de diligências ainda não concluídas. Por esse motivo, indeferiu o pedido da defesa de Tagliaferro para acesso integral aos autos, alegando que seria prematuro diante da existência de investigações em curso.
Em nota à CNN, Tagliaferro criticou a decisão e acusou o ministro de usar o cargo para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ele fez isso com Allan dos Santos, Daniel Silveira, Paulo Figueiredo. Usando a caneta para calar a boca das pessoas que estão denunciando os atos ilegais dele”, afirmou.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!