A denúncia de maus-tratos contra uma idosa de 91 anos mobilizou agentes da Polícia Civil (PC) nessa quarta-feira (20), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. A ação não resultou em prisão, e a equipe não constatou crime na residência denunciada.
Segundo a PC, a equipe havia recebido ofício do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sobre dificuldades no acompanhamento da mulher em razão da resistência da filha em permitir a entrada de profissionais de saúde e assistência social na residência.
De acordo com o boletim registrado, o CREAS foi informado por outras pessoas que a idosa vivia em situação semelhante a cárcere privado, sob os cuidados da filha, que supostamente impediria o acesso de profissionais e ainda praticaria violência física contra a mãe. Diante das suspeitas, a equipe do 114º Distrito Policial foi acionada para verificar a situação.
Ao encontrar os policiais, a filha denunciada negou o crime e liberou a entrada da equipe na casa para averiguação. Houve a conversa com a suposta vítima, sem a constatação de sinal aparente de maus-tratos. As duas também vivem no local com uma adolescente de 16 anos, que é neta da idosa e filha da mulher denunciada.
“Diligências como essa são fundamentais para garantir os direitos dos idosos e dar uma resposta efetiva às demandas encaminhadas por órgãos como o CREAS e a Secretaria de Saúde”, reforçou a PC em comunicado à imprensa.
Fonte: TNH1


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!