Políticos brasileiros repercutiram nesta segunda-feira (22) a decisão dos Estados Unidos de sancionar Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
A medida, divulgada pelo Departamento do Tesouro americano, tem como base a Lei Magnitsky e também atinge a empresa LEX – Institutos de Estudos Jurídicos, da qual Viviane e os filhos são sócios.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo em que defende a anistia como única saída para reduzir tensões entre Brasil e Estados Unidos.
“Várias outras autoridades também estão sendo sancionadas hoje, vocês vão ver no decorrer do dia”, afirmou.
Já a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) acusou bolsonaristas de traição. “Os traidores da Pátria seguem tentando desesperadamente intimidar o Judiciário e violar a soberania do Brasil para salvar o líder da organização criminosa. Dessa vez Trump aplicou a Lei Magnitsky sobre a advogada Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes.”
“A tentativa de interferência estrangeira no julgamento dos golpistas é inaceitável. Os bolsonaristas que articulam essa traição precisam ser responsabilizados urgentemente, já passou da hora de Eduardo Bolsonaro ser cassado e preso”, completou.
Fonte: CNN


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!