O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse a aliados que avalia manter a sabatina de Jorge Messias mesmo que o Palácio do Planalto decida protelar o envio da mensagem presidencial com sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Para o governo, se Alcolumbre dobrar a aposta e optar por seguir o cronograma sem a mensagem presidencial, há risco de implodir a relação com o Planalto.
Em nota publicada neste domingo (30), Alcolumbre disse ser ofensivo insinuar que cargos e emendas resolvem a aprovação de Messias ao cargo. Ele também afirmou que o governo Lula parece tentar interferir no processo.
“Feita a escolha pelo Presidente da República e publicada no Diário Oficial da União, causa perplexidade ao Senado que a mensagem escrita ainda não tenha sido enviada, o que parece buscar interferir indevidamente no cronograma estabelecido pela Casa, prerrogativa exclusiva do Senado Federal”, escreveu.
O advogado-geral da União tem feito um périplo nos gabinetes no Senado, o que é conhecido como “beija-mão”, mas ainda não esteve com o presidente do Senado.
Fonte: CNN

Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!
