Guiné é mais um país a desistir das Olimpíadas por causa da pandemia

Guiné é mais um país a desistir das Olimpíadas por causa da pandemia


Ministro dos esportes do país africano comunicou decisão ao Comitê Olímpico local nesta quarta-feira. Antes, Coreia do Norte e Samoa também abriram mão dos Jogos, total ou parcialmente

Guiné é mais um país a anunciar desistência das Olimpíadas de Tóquio. Nesta quarta-feira, o ministro local dos esportes, Sanoussy Bantama Show, comunicou ao Comitê Olímpico da Guiné (CNOSG) a decisão final do governo, que deixa de fora da disputa cinco atletas. O motivo seria o surgimento de novas variantes do coronavírus, que poriam em risco a saúde dos esportistas e do próprio território.

Além da Guiné, Coreia do Norte e Samoa tomaram decisões semelhantes recentemente. Os norte-coreanos anunciaram em abril de 2021 que não enviariam nenhum representante para os Jogos, também por conta da pandemia.

Já o governo da Samoa, pequeno país da Oceania, blindou no início deste mês três atletas da viagem pelo mesmo motivo, mas liberou a participação de outros que moram no exterior. Samoa foi um dos últimos países do mundo a ter um caso oficial de Covid-19, somente em novembro de 2020, oito meses depois da Organização Mundial de Saúde(OMS) ter decretado a pandemia.

Sem tanta tradição em Olimpíadas, Guiné já teve representantes em 11 edições dos Jogos, sem aparições em pódios. Os cinco atletas que ficarão de fora de Tóquio 2020 são os seguintes:

Fatoumata Yarie Camara (luta livre)
Mamadou Samba Bah (judô)
Fatoumata Lamarana Touré (natação)
Mamadou Tahirou Bah (natação)
Aïssata Deen Conté (atletismo)






@conexaonawebofc
Fonte: ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *