Moradores solicitam inspeção técnica em ruas do bairro do Pinheiro, em Maceió
Eles protocolaram um documento junto à Defesa Civil pedindo para que imóveis sejam incluídos no mapa de criticidade e possam ser indenizados.
Moradores do bairro do Pinheiro protocolaram, nesta segunda-feira (9), uma solicitação junto à Defesa Civil de Maceió para que seja feita uma inspeção técnica nos imóveis das ruas Tavares Bastos, Alameda São Benedito, Professor José Silveira, Teresa de Azevedo e Avenida Comendador Francisco Amorim.
Bairros de Maceió afetados por rachaduras acumulam ruínas e ruas abandonadas
Eles afirmam que as rachaduras estão aumentando nas residências. “Chamamos a Defesa Civil por quatro vezes e a mesma informou que estava em avaliação e monitoramento, mas que eu não deveria nem sequer pintar a minha casa por esse motivo”, disse a moradora Marcela Marques.
Em nota, a Defesa Civil confirmou o recebimento do documento e disse que vai responder aos questionamentos o mais rápido possível. Informou ainda que segue monitorando as áreas incluídas no Mapa de Linhas de Ações Prioritárias e também no entorno.
O Pinheiro é um dos quatro bairros de Maceió onde houve afundamento do solo e imóveis tiveram que ser evacuados por causa das rachaduras.
Com a inclusão no mapa, os moradores esperam ser indenizados. “Essas fissuras aumentando e nos deixando angustiados, aperreados. Minha gente, você viver em um bairro onde eu cheguei aqui em 2008 e hoje você olhar e ver as reportagens, ver escombros e mais escombros e a gente aqui”, lamentou a dona de casa Lúcia Carvalho.
@conexaonawebofc
Fonte: G1