“Por um segundo, pensei que tinham trocado o bebê”, conta mãe que descobriu no parto que teria menino, após erro em três ultrassons
“Esse ‘meliante’ da foto aí, é o Théo. Nasceu no dia 15 de julho, com tudo preparado em casa, enxoval, roupas, tudo pronto pra receber a ‘Lua’, que foi o nome que escolhemos assim que descobrimos que era uma princesa. Mas a bolsa rompeu às 11 horas da manhã e 12h15, finalmente nasceu. Porém, para a surpresa de todos, quem veio não foi a Lua, mas o Théo”, escreveu a mãe, a operadora de caixa Edylis Tayni da Silva, 28, de Limeira, São Paulo, em um post que viralizou nas redes sociais.
Segundo ela, que já é mãe de Sophia, 7, foram três ultrassons pelo SUS durante a gravidez, com médicos diferentes, e todos afirmaram que ela e o namorado, Igor, teriam uma menina. “Por isso confiei 100% (risos)”, disse. Então, após o parto, os dois começaram a correria para trocar tudo.
Em entrevista à CRESCER, Edylis conta que levou um susto ao descobrir que estava grávida. “No começo, eu fiquei muito assustada, pois tinha passado por um aborto alguns meses antes. Então, devido ao trauma, não estava mais planejando engravidar. Mas depois que a ficha caiu, o que demorou um pouco, foi festa com a família toda! O pai ficou todo bobo, já que seria o primeiro filho dele. Parecia não acreditar”, lembra.
O primeiro ultra, segundo ela, foi com 16 semanas. “Assim que começou o exame, o médico já falou que era menina. Ainda disse que ela era muito exibida, pois estava com as perninhas abertas e dava para ver claramente os órgãos genitais. Então, já começamos a fazer o enxoval. Estávamos tão ansiosos que saimos da clínica e fomos direto comprar a saída de maternidade e a bolsa”, conta. Os dias foram passando, o casal comprou mais algumas coisas e ganharam outras tantas.”Tudo rosa e cheio de detalhes”, disse.
“Presente surpresa”
“Entrei em trabalho de parto e foi tudo muito rápido. Cheguei ao hospital com minha sogra, de Samu, e, enquanto ela estava na recepção fazendo a ficha, eu já dei à luz. Assim que nasceu, o médico falou: ‘E então, mamãe, qual vai ser o nome do garotão?’. Sem entender nada, repondi: ‘É uma menina, se chama Lua’. Ele, rindo, respondeu: ‘Então pode trocar o nome, porque aqui tem um meninão’. Ali, eu quase morri (risos)”, conta. “Ainda respondi para o médico: ‘Você está brincando, né?’. Ele teve que mostrar o bebê com as perninhas abertas para eu ter certeza. Por um segundo, eu pensei que tinham trocado ele, mas só estava eu na sala de parto! Na hora, as enfermeiras se deram conta da história. Aí, virou o comentário da maternidade: o bebê mentiroso e a mãe enganada”, brincou.
“Quando meu namorado chegou, eu já estava numa sala diferente com o bebê no colo, e as enfermeiras todas por perto querendo ver a reação dele quando recebesse a notícia. Quando soube, Igor só faltou gritar dentro do hospital, pois ele queria muito ter um filho, tanto que perguntava em todos os ultrassons que eu fiz, se era menina mesmo. E eu sempre confirmava que sim”, lembra. “Parecia que ele tinha ganhado a final da Copa do Mundo: saiu ligando pra todo mundo. E eu fiquei preocupada com todas as roupas e o enxoval rosa, cheio de frufru”, contou. “Aí, começou a correria: a família toda correndo atrás de roupas e de tudo o que o bebê precisasse. O nome foi fácil, pois assim que descobri que estava grávida, escolhemos dois nomes: um de menino e outro de menina. Aí, começou a chegar roupinhas de amigos, parentes e conhecidos. Foi uma força-tarefa. Aos poucos, conseguimos tudo”, contou.
Sobre a repercussão de seu post nas redes sociais, ela disse: “Postei sem imaginar que teria tanta repercussão Foi só pra distrair, num grupo fechado do Facebook, e virou tudo isso”. ‘Hoje, 21 dias depois, a gente ainda confunde o nome e, às vezes, chama ele de Lua. Ainda tenho toalhinhas, paninhos bordados com o nome. Tudo guardado! Vou deixar de recordação”, diverte-se. “Apesar do susto, estamos muito felizes pelo nosso presente surpresa, que chegou abalando”, finalizou.
@conexaonawebofc
Fonte: crescer