Polícia prende homem e mulher suspeitos de tentar matar PM, em São Miguel dos Campos

Polícia prende homem e mulher suspeitos de tentar matar PM, em São Miguel dos Campos

Um homem e uma mulher suspeitos de participação na tentativa de latrocínio contra um policial militar de Pernambuco foram presos na tarde de ontem (28), em São Miguel dos Campos, por guarnições da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). O fato aconteceu no Conjunto Hélio Jatobá III.

Além do PM, um suspeito também foi baleado e outro criminoso morreu na troca de tiros com a polícia.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da PM-AL, durante as buscas o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª CPM/I identificou o suspeito ferido – ele já havia sido baleado pelo PM vítima da tentativa de homicídio – saindo do canavial e entrando em uma residência.

Ele efetuou disparos contra os militares e tentou fugir pelo quintal da casa, sendo novamente baleado na troca de tiros. O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, não resistiu aos ferimentos.

As guarnições também localizaram uma mulher que estava envolvida no crime e, com ela, apreenderam uma das armas utilizadas na tentativa de latrocínio. Ela foi presa e levada à Delegacia de São Miguel dos Campos.

Ainda durante as buscas, a guarnição encontrou outro homem saindo de um canavial. Ele também reagiu e, atingido, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, ficando sob a custódia da Polícia Civil, com o estado de saúde estável.

No total, foram apreendidos um revólver e uma garrucha de calibre 32; seis munições de calibre 32, sendo três deflagradas e três intactas; um smartphone e um cartão de crédito.

Além do Pelopes e da RP2, outras guarnições da 1ª Companhia Independente também participaram das buscas como a Supervisão, RP1, FT01, FT02 e o GPM de Roteiro. A operação ainda recebeu o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), do Batalhão de Polícia de Rotam (Rotam), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 5ª CPM/I e da 2ª Seção do Estado-Maior Geral da PM.

@conexaonawebofc

Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *