Com frevo e cultura, Maceió tem ação de coleta de resíduos na Orla Lagunar
A Prefeitura de Maceió promoveu, neste sábado (11), mais uma ação do projeto Lagoa Limpa. O “Pinto com Sururu: frevo na Lagoa Mundaú” é fruto de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Fundação Municipal Cultura (FMAC) e a Secretaria de Assistência Social (Semas). Objetivo foi coletar resíduos e incentivar a cultura na Orla Lagunar, no Vergel do Lago. Essa foi a segunda vez que a que o projeto foi até a comunidade, mas agora, com o frevo embalando a coleta dos resíduos.
A ação reuniu mais de 100 servidores, agentes de limpeza e cooperativas para recolher os resíduos espalhados pela comunidade. Os resíduos secos serão enviados para as quatro cooperativas parceiras do Município para que o material seja reciclado. Já o lixo úmido, será enviado para o aterro sanitário.
A presidente da Fundação Cultural, Mirian Monte, explicou que os conceitos de meio ambiente cultural e social são indissociáveis. “O prefeito JHC tem um olhar atento para todo lugar. A nossa Lagoa é uma das nossas maiores riquezas e vamos evidenciar isso, trazendo mais identidade cultural. O sururu e a Lagoa alimentam a alma e inspiram tantas produções culturais e, dessa vez, trouxemos o bloco Pinto da Madrugada. A comunidade e servidores estão engajados nessa ação de despoluição com o nosso frevo”, pontuou.
O assessor especial da Sudes, Robert Wagner, explicou que a ação visa resgatar a área degradada da Orla Lagunar.
@conexaonawebofc
Fonte: Tnh1
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!