Operação autua 100 estabelecimentos veterinários que funcionavam sem licença ambiental em Maceió

Operação autua 100 estabelecimentos veterinários que funcionavam sem licença ambiental em Maceió

Uma operação de fiscalização realizada de 20 de julho a 31 de agosto, resultou na autuação de 100 estabelecimentos veterinários que funcionavam sem licença ambiental de operação, incluindo hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios e pet shops.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), os agentes de fiscalização ainda notificaram 20 estabelecimentos veterinários que devem regularizar a situação junto à Secretaria. A operação foi desencadeada devido ao grande aumento da atividade em Maceió e também pelas constantes denúncias de maus-tratos contra animais, aplicação de vacinas e remédios sem prescrição médica e descarte irregular de resíduos.

O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Ismar Macário, afirma que a operação vai continuar em toda a cidade, com o intuito de verificar se os estabelecimentos estão funcionando de forma adequada, do ponto de vista ambiental.

“Boa parte dos proprietários já solicitou a licença ambiental. É um passo muito importante, porque esse tipo de atividade gera resíduos que oferecem risco de contaminação e que podem causar sérios impactos ao meio ambiente. Esse material precisa ser acondicionado e descartado com responsabilidade”, enfatiza.

Solicitação de Licenças Ambientais

Site: www.sigla.sedet.maceio.al.gov.br
E-mail: atendimento@sedet.maceio.al.gov.br
Telefone: 82 3312 5214

Consulta de Processos Ambientais

E-mail: coord.licenciamentoambiental@sedet.maceio.al.gov.br
Telefone: 82 3312 5241

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.

@conexaonawebofc

Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *